sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como fazer um orkut


Bom galera, estou eu aqui novamente. Hoje pretendo ensinar como criar um Orkut. Muita gente acha isso uma bobeira de tão fácil, mas lembre-se que quando você não entendia de computador, achava que era bicho de sete cabeças, fazer um Orkut era uma coisa impossível, então, para aqueles que ainda não sabem, vou lhes ensinar hoje. O Orkut hoje é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. No Brasil, entre os jovens há poucas pessoas que nunca ouviram falar dele e ainda há aquelas que ouviram, mas não entendem como funciona, por isso vou dar uma breve introdução sobre o Orkut.


O orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. O alvo inicial do Orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Na Índia é o segundo mais visitado.(trecho retirado do site wikipedia)

Além disso tudo, o orkut é utilizado por muita gente para divulgar seus produtos, na maioria artesanais, criar comunidades sobre assuntos que gostam, artistas que admiram, costumes diários e várias outras coisas.
Agora chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa!



Como fazer um Orkut:

1º) Primeiramente você deve acessar o site do Orkut: www.orkut.com,



2º) Após acessar o site você deverá criar sua conta clicando no botão: criar uma conta,



3º) Após isso abrirá uma página com vários campos como nome, sobrenome, data de nascimento e sexo. Após preencher todos esses campos você deve aceitar os termos de serviço do google clicando no botão: aceito,



4º) Na próxima página você terá que preencher mais outros campos. No campo e-mail você irá colocar um e-mail que já possui e que também será o login da sua conta no Orkut( se você ainda não tem e-mail, clique aqui para criar uma), nos campos da senha você irá criar sua senha e digitá-la novamente no campo onde se pede. Após isso você irá digitar os caracteres da figura e clicar no botão: criar minha conta do google,



5º) Após isso será mandado um e-mail de confirmação para sua conta de e-mail cadastrada anteriormente. Você deve confirmar a inscrição e pronto, será redirecionado ao Orkut, onde deverá colocar seus dados básicos. Daí pra frente é com você. Você poderá começa adicionando amigos, comunidades, apps, etc.

Se alguém tiver alguma dúvida, poste para nós que tentaremos resolver seu problema!

Até mais...








Nenhum comentário:

Postar um comentário